sexta-feira, 5 de junho de 2009

Vamos conhecer um pouco sobre a ABRAPEC


A Abrapec é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, que oferece apoio social e terapêutico às pessoas acometidas de câncer em situação de vulnerabilidade social, incluindo atendimento aos familiares. Os usuários são encaminhados à instituição por hospitais públicos e postos de saúde. Possuímos uma equipe interdisciplinar de funcionários e voluntários (de acordo com cada unidade de atendimento), que inclui: assistentes sociais, nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, professores de artesanatos, terapeutas, psicólogos, advogados, jornalistas, entre outros.O grupo trabalha visando proporcionar uma melhor qualidade de vida aos doentes e seus familiares.

MISSÃO
Prestar apoio bio-psicossocial as pessoas adultas e idosas com câncer, bem como a seus familiares, em vulnerabilidade social, proporcionando uma melhor qualidade de vida para o enfrentamento da doença, focando sempre o ser humano.


OBJETIVOS
Nosso objetivo principal é suprir as necessidades básicas dos usuários com medicamentos, materiais para curativos, cadeira de roda/banho, alimentação, suplementos alimentares, fraldas geriátricas, exames laboratoriais - quando necessário-, vale transporte, equipamentos de apoio, etc. Além disso, priorizamos informar os direitos dos portadores de neoplasia maligna, encaminhá-los para os recursos existentes na comunidade e trabalhar o seu estado emocional e sua auto-estima por meio da psicoterapia e de terapias complementares.


VALORES

Atendimento humanizado, solidariedade, integridade, comprometimento e respeito.
Abrapec - Associação Brasileira de Assistência as Pessoas com Câncer.

Fonte: http://www.abrapec.org/missao.html

14 comentários:

  1. oi parabens pelos trabalhos de vcs q DEUS abençoua a todos vcs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!!

    Parabéns por essa iniciativa, é um lindo trabalho, espero tambem poder ajudá-los.
    Deus abençõe todos vcs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda
    Boa Noite


    Acho muito bonito o que
    vcs estão fazendo para essas pessoas
    com cancÊr e pessoas que não tem necessidade de comprar um pão..
    vou ajudar siim vcs
    e lindo esse trabalho
    ..por que muitas dessas pessoas
    são abandonada por essa doença
    e graças a Deus e a voces que apoia cada uma delas
    e que cada ajuda suas e nossas tbm contribuindo com algumas coisas..
    no futuro Deus vai nos abencoar cada vez mais
    Que Deus abençoe cada um de vcs...
    e que der força pra essas pessoas que estão precisando.beijos
    Fika com Deus

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!
    Gostaria que vocês atualizassem o blog, por favor. Fiz um depósito com doaçao hoje no banco Itaú, mas estou meio confusa já que no google aparecem vários links com Abrapec em outras cidades.

    ResponderExcluir
  5. boa noite!
    faço parte da ABRAPEC e sei que éh um trabalho lindo, ajudar pessoas acometidas dessa doença que maltrata, mas fazemos aqui o possivel para amenizar o sofrimento de quem nao tem culpa.agradeçemos a ajuda de todas as pessoas que confiam nesse trabalho, agradeçemos a deus pela oportunidade de nos tornamos melhores a cada dia. obrigada ABRAPEC pela oportunidade!!! carla

    ResponderExcluir
  6. SOU APAIXONADA PELO TRABALHO DA ABRAPEC...PARABÉNS ATODA EQUIPE ABRAPEC

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o trabalho dessa organização em prol das pessoas que tem câncer e familiares...
    Parabéns Abrapec!!!

    ResponderExcluir
  8. eu conheco otrabalho parabens toda equepe da abrapec tenho certeza que vamos espandir este trabalho para o brasil todo e de pessoas assim que mundo conta feliz 2012 muito sucesso nao vou me indeficar prefiro

    ResponderExcluir
  9. fico feliz em ajudar com uma pequena doação espero que outras pessoas tambem ajudem porque gastamos com coisas supérfulas e não damos conta dos mais nescessitados vamos compartilhar parabens abrapec pelo ótimo desempenho.

    ResponderExcluir
  10. As pessoas falam, criticam, como já vi várias denuncias sobre o que aconteceu a um tempo atras, mas essas pessoas só veem o lado negativo, esquecendo de valorizar o trabalho que é feito aos portadores não deixando faltar nada as que estão cadastradas, da alimentação ao juridico orientando e dirigindo a vida dessas pessoas e de toda família e se chega um doente precisando de ajuda mesmo sem estar cadastrado eles fazem o possível para dar um apoio, eu vivenciei pessoalmente porque trabalhei lá e além do mais eles diminuem o numero de desempregados e fazem um trabalho que era de obrigação do governo que mal atende a um paciente com virose quanto mais com cancer, varias vidas são preservadas e vividas com dignidade pelo trabalho deles e pela solidariedade que graças a Deus existe e nunca vai terminar porque o mal jamais vencerá o bem. Ajude sem questionar sem julgar, ninguem é obrigado a fazer a ajuda faça de coração simplesmente que a nossa vida é uma passagem e vc não sabe se um dia vai bater na porta da ABRAPEC para receber nem que seja um carinho. Deus abençoe

    ResponderExcluir
  11. ola boa noite eu sou milton cesar da cidade de porto ferreira sp parabens a todos a voces da abrapec olha foi aprimera vez e agora voces pode contar comigo ok eu estou muinto feliz or ajudar alguein que presiza de verdade sempre que eu puder vou ajudar pode me ligar ok meu celular 01997263368 ou 01998867910 na minha casa vai ser dificil voces achar eu pelo telefone meligao antes no celular ok parabens pelo trabalho de voces meu sogro foi enternado a semana pasada com canser mais deus vai tirar ele desta eu creio e todos que estiver nesta situaçao deus vai salvar vai dar vida para todos amem

    ResponderExcluir
  12. Uma ligação é tão importante, para quem passa a doar e vê resultados de suma importancia na vida das pessoas que mais precisa.Vamos ajudar e não olhar a quem, pois a generosidade constroi um mundo melhor.PARABENS, pela iniciativa de TODOS. Agradeço desde de já por fazer parte dessa organização tão importante que é a ABRAPEC.

    ResponderExcluir
  13. andrea aparecida rodrigues da silva itu11 de março de 2013 às 20:29

    Eu Andréa Aparecida Rodrigues Da Silva.Eu quero que Deus sempre abençoe eu e minha família para continuar realizando esta boa ação e apoiando o Hospital Do Câncer De Salto (ABRAPEC).E peço que o Senhor Jesus Cristo visite todos que estão passando por esta aprovação. E que logo logo estarâo curados e restaurados.Para terem uma vida saudável.E parabéns pelas voluntárias que exercem um papel tão importante para aqueles que necessitam de apoio. Obrigado.Que Deus abençoe todos vocês por isto e muitu mais Tchau Felicidades . hshshs ItuSâoPaulo.

    ResponderExcluir
  14. Orgulho de fazer parte desse time Marcílio mensageiro.

    ResponderExcluir